A McDonald’s Corp, dos Estados Unidos, informou que pretende ter pelo menos 10% da carne bovina que compra rastreada da fazenda até a mesa do consumidor até o final do ano como uma forma de acrescentar segurança alimentar a seus consumidores.
“Nossa meta é 10% até o final do ano”, disse o diretor sênior de fornecimento aos EUA do McDonald’s, John Hayes. “Nós acreditamos que este é um componente essencial para a confiança dos consumidores já que, quando ocorre um problema, dentro de 48 horas, podemos informar o consumidor, sabemos de onde vem o animal, e estamos prontos a lidar com qualquer desdobramento. Nós achamos que um programa de identificação animal é essencial para que isso possa ser feito”.
Hayes disse que a maior ênfase do McDonald’s agora é determinar a rastreabilidade da carne bovina até sua origem. “Nós continuaremos nos próximos anos a aumentar a quantidade de animais e produtos com rastreabilidade”. Ele disse que a idéia é que em um futuro não muito distante todos os produtos venham de animais que participem de programas de identificação.
Fonte: MeatingPlace.com (por Bill McDowell), adaptado por Equipe BeefPoint