Produção de bezerros: análise da eficiência e eficiência da análise
7 de março de 2012
Austrália: açougues usam diferentes estratégias para manter clientes
7 de março de 2012

EUA: menor oferta diminui consumo de proteínas, diz executivo da Tyson Foods

Os norte-americanos estão consumindo menos proteína, porque essas estão menos disponíveis para o consumo, disse Lochner. A forte demanda de exportação está mandando mais carne vermelha e branca ao exterior. Além disso, disse ele, menos proteína está sendo produzida, por causa da pressão na lucratividade nas fazendas produtoras de gados e aves.

A quantidade de proteínas disponíveis aos consumidores dos Estados Unidos tem declinado nos últimos anos e deverá continuar declinando em um futuro próximo, disse o diretor operacional da Tyson Foods, Jim Lochner, durante a Conferência Global de Agricultura 2012 do Bank of America Merrill Lynch.

“Estamos operando em um mundo diferente do que operávamos há poucos anos. Depois de décadas de crescimento firme, o consumo per capita dos Estados Unidos de proteína declinou 11% com relação ao pico de 2006, uma tendência que provavelmente continuará”.

Os norte-americanos estão consumindo menos proteína, porque essas estão menos disponíveis para o consumo, disse Lochner. A forte demanda de exportação está mandando mais carne vermelha e branca ao exterior. Além disso, disse ele, menos proteína está sendo produzida, por causa da pressão na lucratividade nas fazendas produtoras de gado e aves. À medida que aumentam os custos dos insumos, a inflação dos alimentos tem acelerado, criando mais transferências de margens e problemas na cadeia de fornecimento.

A reportagem é do site MeatingPlace.com, traduzida e adaptad apela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress