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EUA: nova campanha promove benefícios da produção convencional de carne bovina

Executivos de uma organização de produção de saúde animal estão lançando uma campanha de marketing proclamando os benefícios econômicos e ambientais da produção convencional de carne bovina nos Estados Unidos com relação à produção de gado só a pasto ou a sistemas de produção de carne bovina natural.

Executivos de uma organização de produção de saúde animal estão lançando uma campanha de marketing proclamando os benefícios econômicos e ambientais da produção convencional de carne bovina nos Estados Unidos com relação à produção de gado só a pasto ou a sistemas de produção de carne bovina natural.

A Growth Enhancement Technology Information Team (GET IT) disse que o programa fornecerá aos produtores de carne bovina informações sobre os benefícios “ecológicos e econômicos” da produção convencional de carne bovina dos EUA, que podem ser repassados para os membros de sua família, amigos e pessoas que possam não estar familiarizados com o assunto.

“Os consumidores dos EUA estão enfrentando aumentos nos custos dos alimentos em uma economia apertada e contínua pressão para comprar produtos sustentáveis”, disse o presidente do GET IT, Paul Parker. “O GET IT acredita que os produtores de carne bovina têm uma grande oportunidade para ser pró-ativos e positivos com mensagens sobre a acessibilidade financeira da carne bovina e sua sustentabilidade econômica e ambiental”.

A principal mensagem da campanha é que a produção convencional de carne bovina dos EUA é ambientalmente melhor comparada com os sistemas de produção de carne natural ou de carne a pasto. “Parece anti-intuitivo que a produção convencional de carne bovina tenha menos impactos ambientais do que a produção somente a pasto, ou a produção de carne bovina natural ou orgânica. No entanto, os animais terminados com rações à base de grãos usando tecnologias de impulso no crescimento são mais eficientes no uso da terra e reduzem as emissões de gases de efeito estufa”.

O GET IT cita um estudo da Universidade Estadual de Iowa comparando a produção convencional de carne bovina com a produção de carne a pasto ou natural, que mostrou que, entre outras coisas, a produção convencional reduz em dois terços a quantidade de terra necessária para produzir uma libra de carne bovina.

A campanha GET IT inclui publicidade impressa e eletrônica em importantes publicações da indústria de carne bovina, newsletters eletrônicas e sites na internet. Os produtores e os consumidores podem aprender mais sobre os benefícios da produção convencional de carne bovina visitando o site Beeftechnologies.com/eco.

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