Pela primeira vez em mais de 60 anos, a produção de carne suína deverá ultrapassar a de carne bovina nos Estados Unidos. E os analistas acreditam que isso poderia reduzir os preços para ambas as carnes.
No YoderMeats, a carne suína está gradualmente se tornando mais popular do que a carne bovina devido aos menores preços. O proprietário da companhia, Alan Waggoner, estimou uma queda de cerca de 30% nos preços da carne suína e um aumento de 10% no preço da carne bovina nesse ano em suas lojas em Yoder e Wichita, devido ao crescimento na oferta de carne suína e declínio na produção de carne bovina.
A seca, que começou em 2012 nos EUA, levou a uma redução do rebanho, o mais baixo em décadas.
Já os suinocultores enfrentaram o vírus da diarreia epidêmica suína (PEDv) em 2013, que matou cerca de 8 milhões de animais. No entanto, o vírus matou menos suínos do que o esperado e aqueles que não morreram foram alimentados para produzir mais carne suína, criando, assim, um excedente na oferta.
Waggoner também citou a diferença nas espécies: para bovinos, levam 9 meses para se ter um bezerro, enquanto para suínos, são 3 meses, 3 semanas e 3 dias para se ter leitões.
A expectativa de que as pessoas começarão a comprar mais carne suína que bovina leva à previsão de queda do preço da carne bovina.
Fonte: ksn.com, resumida e traduzida pela Equipe BeefPoint.