China retira oficialmente embargo à carne bovina brasileira
18 de novembro de 2014
EUA: produção de carne suína pode ultrapassar carne bovina em 2015
18 de novembro de 2014

Austrália e China podem firmar acordo para exportações de gado em pé

A Austrália poderá enviar até um milhão de animais por ano à China, o que equivaleria a pouco mais de US$ 860 milhões, de acordo com autoridades australianas, embora ainda falte assinar um acordo, o que deve acontecer em breve.

A abertura do mercado permitirá aos exportadores australianos diversificar seus destinos. “O setor pecuário do norte da Austrália é altamente dependente da pecuária e o problema é que está muito ligado ao mercado da Indonésia”, o que torna muito mais arriscados os investimentos, disse o economista sênior do banco ANZ, Paul Deane.

Dos 823.607 animais vendidos em oito meses – que superaram 74% do volume de 2013 -, a Indonésia concentrou 46% aproximadamente, com 446.734 bovinos, quantidade que foi 90% maior que em 2013, segundo dados do Meat and Livestock Australia (MLA). Por outro lado, a China aumentou em 118% a quantidade de animais comprados entre janeiro e agosto, para 75.238 bovinos, ficando em terceiro lugar entre os destinos mais importantes.

De qualquer forma, o acordo especificará períodos no ano em que poderá enviar animais de diferentes partes da Austrália. Enquanto os animais livres da língua azul do sul poderão entrar no mercado chinês durante todo o ano, os do norte somente estarão habilitados nos períodos de tempo em que o vírus é menos frequente.

Fonte: Blasina y Asociados, resumida e traduzida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress