Reposição Fêmea Nelore – 26/02/08
26 de fevereiro de 2008
SIF: abate de bovinos em estabelecimentos com Serviço de Inspeção Federal
28 de fevereiro de 2008

Evolução das exportações brasileiras de gado em pé

Na seção Estatística, são publicados gráficos elaborados pela Equipe BeefPoint com valores dos principais indicadores da pecuária de corte. Acreditamos que acompanhando e analisando esses dados é mais fácil entender de maneira abrangente o mercado do boi e os acontecimentos que influenciam a cadeia produtiva da carne bovina. Através dos gráficos publicados será possível observar a evolução dos preços do boi gordo e da reposição (indicador Esalq/BM&F), das exportações de carne, abates (IBGE e SIF), entre outros índices que mostram como anda a pecuária de corte nacional e o que podemos esperar para o futuro.

Gráfico 1.Evolução das exportações brasileiras de gado em pé (receita e número de animais exportados), de janeiro de 2006 a janeiro de 2008


Gráfico 2. Médias anuais das exportações brasileiras de gado em pé (receita e número de animais exportados)

0 Comments

  1. Homilton Narcizo da silva disse:

    Veja aonde estamos chegando, o mundo todo está com déficit de animais tanto para cria, recria e engorda, ai vem uma UE, querendo nos impor condições para exportar produtos que eles não saberão nem onde buscar em breve, e as autoridades responsáveis pelo problema, sem fazer uma tomada de opinião mais acentuada ou melhor mais aprofundada entram no jogo da UE, e colocam o Brasil sob seus pés, imaginem numa situação inversa como ficaríamos?

  2. Emilio Braga Soares disse:

    Eu só acho que estamos dando moral demais para esse europeus, será que não existe outros mercados num mundo tão grande. Será que vai acontecer com o boi brasileiro o que aconteceu com a soja em 2004? e levar mais 4 anos para se adequar ao sistema que só interessa á eles. Nesse periodo quem pagou a conta dos gastos que o pecuarista teve… O governo? divido, deo,o dó!!!

plugins premium WordPress