Mercado Físico da Vaca – 05/08/11
5 de agosto de 2011
Pista acirrada do Nelore continua nesta sexta na Expobonito
5 de agosto de 2011

EXPOJU tem Ranking da Raça Nelore

A 18ª Expoju que começa amanhã, 06, e segue até o dia 14 de agosto no Parque de Exposições de Juina (MT) é organizada pelo Sindicato Rural. Durante a exposição agropecuária acontece uma das etapas do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, que é um dos principais eventos do setor da bovinocultura de estado, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT - há 14 anos. Este ano 21 feiras de agronegócios estão ranqueadas para participarem dos julgamentos da raça que representa mais de 80% do rebanho de 27,7 milhões de cabeças.

O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso há 14 anos e envolve 21 exposições agropecuárias

A 18ª Expoju que começa amanhã, 06, e segue até o dia 14 de agosto no Parque de Exposições de Juina (MT) é organizada pelo Sindicato Rural. Durante a exposição agropecuária acontece uma das etapas do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, que é um dos principais eventos do setor da bovinocultura de estado, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT – há 14 anos. Este ano 21 feiras de agronegócios estão ranqueadas para participarem dos julgamentos da raça que representa mais de 80% do rebanho de 27,7 milhões de cabeças.

No dia 11, quinta-feira, a partir das 08 horas, acontece a pesagem e o diagnostico de gestação dos 140 animais inscritos no Ranking Nelore MT , na Pista de Julgamento. No dia 12 e 13 serão realizados os julgamentos de 12 categorias dos animais machos e fêmeas sempre a partir das 08 horas da manhã, na Pista de Julgamento. Os juízes observam cada detalhe do fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro. O produtor tem que participar de 06 exposições ranqueadas para fazer a somatória dos pontos.

O diretor de exposições do Sindicato Rural de Juína, Wanderlei Ferrari, disse que a região de Juína vive um momento promissor de animais de pista que participam do Ranking e ressalta ainda, a importância do evento. “O julgamento da raça Nelore é importantíssimo, pois promove o melhoramento genético do plantel da região e gera conhecimento àquelas pessoas que não sabem o significado de um animal de elite PO que vai para a pista de julgamento”, disse Ferrari. Para ele, “é em eventos, como o Ranking Nelore realizado em Mato Grosso que o setor cresce”.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos da entrega dos prêmios.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress