BRF inaugura fábrica de processados nos Emirados Árabes
28 de novembro de 2014
EUA: Altos preços da carne bovina afetam redes de fastfood
28 de novembro de 2014

Exportações de carne bovina do Uruguai fecharão 2014 em números recordes

O presidente do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), Luis Alfredo Fratti, disse que 2014 fechará com “números recordes” para exportações de carne bovina e adiantou que romperá a barreira dos US$ 4.000 a tonelada – estimou um valor quase 10% acima.

Fratti disse que a União Europeia (UE) continuará sendo em 2014 o mercado que paga melhor pela carne e colocou UE, Rússia, China e EUA como os quatro destinos principais. Ele também mencionou o Mercosul, que compra 10% a 15% da carne exportada, e Israel (6% a 7% do total).

Ele disse que agora o Uruguai vende carne mais cara do que Austrália e Nova Zelândia. Disse que o Uruguai está “no pódio dos três melhores produtores de carne bovina do mundo e chegou aí porque oferece um produto de excelência que permitiu que o país se convertesse na butique de carne do mundo”. Ele disse que isso foi alcançado graças à tecnologia de produção, genética, rastreabilidade e sistema de caixas negras da indústria.

Com relação às altas tarifas pagas pela indústria de carne, ele disse que “isso é verdade, mas que vale para todos. O Uruguai vende sem tarifas 39% da carne que produz e a Austrália somente 30%”.

Fonte: El Observador, traduzido e resumido pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.