Intensivar a pecuária pode aumentar lucratividade – Imea
28 de janeiro de 2015
Obama propõe forte aumento no financiamento de luta contra bactérias resistentes a antibióticos
28 de janeiro de 2015

Exportações de carne de búfalo da Índia aumentaram, apesar do governo

As preocupações de que as exportações de carne bovina da Índia cairiam devido ao governo liderado pelo partido nacionalista Hindu, Bharatiya Janata Party (BJP) mostraram-se infundadas. Entre abril e outubro de 2014, a Índia exportou US$ 2,66 bilhões em carne de búfalo, um aumento de quase 16% com relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com dados da Autoridade de Desenvolvimento de Exportações de Alimentos Processados e Agrícolas (Apeda), em termos de volume, as exportações indianas aumentaram em 14%, para 817.844 toneladas nesses meses.

Entretanto, o crescimento nas exportações pode não durar muito à medida que a Índia está perdendo vantagens de preços com relação ao Brasil, cuja moeda desvalorizou contra o dólar dos EUA desde setembro. A Rúpia indiana, por sua vez, permaneceu estável.

O diretor executivo da Associação de Exportadores de Carnes e Animais da Índia, Rashid Kadimi, disse que os exportadores indianos são competitivos de outras formas, incluindo disponibilidade confiável de carne. Ele disse também que a indústria está tomando medidas estratégicas para lidar com a situação.

Quanto aos desafios enfrentados pelos exportadores, Kadimi disse que os requerimentos de qualidade estão aumentando em diferentes países, com os consumidores e reguladores mais preocupados com a segurança alimentar. Ele disse também que, internacionalmente, o bem-estar dos animais era um preocupação importante, alegando que os padrões são altos na Índia.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.