Principais indicadores do mercado do boi –08-03-2018
8 de março de 2018
Mercado de saúde animal deve ter crescimento de 7% a 8% neste ano
9 de março de 2018

Falece o presidente e fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons

Pearse Lyons, president and founder of Alltech.

É com grande pesar que a Alltech anuncia o falecimento de seu fundador e presidente, Dr. Pearse Lyons. Lyons faleceu aos 73 anos, nesta quinta-feira (08), devido a uma lesão pulmonar aguda, desenvolvida durante sua recuperação após uma cirurgia cardíaca.

“Os pensamentos de toda Alltech estão com a família de Lyons, principalmente com sua esposa, Deirdre, sua filha Aoife e seu filho Mark”, disse o CEO e Tesoureiro da Alltech, Alric Blake.

Em nome da companhia,  Blake, destacou as conquistas do fundador. “Lyons foi um empreendedor visionário que transformou a indústria da agricultura começando pela inovadora aplicação de tecnologia de fermento na nutrição animal. Das fazendas ao campo, dos mercados à mesa de jantar, nosso mundo é imensuravelmente melhor porque ele foi um homem que sempre focou os desafios a serem resolvidos. Ele inspirou todo mundo que conheceu com sua energia, entusiasmo e sua crença em possibilidades. Ele transmitiu essa positividade para sua equipe, mais de cinco mil membros da equipe Alltech em todo o mundo. Estou confiante que falo em nome de todos eles quando digo que estamos profundamente honrados de ter conhecido e trabalhado com um homem tão bom. Nós vamos honrar seu legado aprofundando nosso comprometimento com seus clientes e todas as ideias inovadoras que ele defendeu tão profundamente”.

Para continuar com sua visão de servir a indústria agrícola por meio de inovações no campo, Lyons estabeleceu uma clara estrutura de liderança, incluindo:

• Mark Pearse Lyons, Presidente;
• Alric A. Blake, CEO e Tesoureiro;
• E. Michael Castle II, Vice-Presidente

Como diretora de imagem e design corporativo da empresa, Deirdre Lyons dará continuidade a visão de Lyons para seguir com a presença global da Alltech, o comprometimento com a filantropia e o envolvimento com a comunidade.

“Estamos muito tristes com o falecimento de meu pai”, disse Mark Lyons, atual presidente da Alltech. “O foco dele sempre foi desenvolver pessoas, e ele construiu um time extraordinário ao longo dos anos. Sei que ele tinha plena confiança em sua equipe para seguir com o crescimento de sua empresa”, complementou.

Mark comentou também a continuidade dos ideais de seu pai. “Ele olhou muito mais longe do que qualquer pessoa na indústria, e nós, como parte da equipe dele, estamos comprometidos a entregar ao mundo o futuro que ele imaginava. Dr. Lyons plantou as sementes que vão produzir, nos próximos anos, uma rica colheita para o mundo”.

A família de Lyons agradece a todas as preces que têm recebido de amigos ao redor do mundo. Neste momento as manifestações de simpatia, incluindo memórias e tributos podem ser compartilhadas na página alltech.com/pearselyons.

No lugar de flores, a família incentiva que sejam feitas doações para a Fundação Alltech ACE, uma organização sem fins lucrativos que auxilia empreendimentos filantrópicos ao redor do mundo – e alivia os desastres às escolas primárias no Haiti. As doações também estarão disponíveis no site.

A missa fúnebre será realizada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, no dia 17 de março e em Dublin, na Irlanda, em abril. Também acontecerá uma celebração especial da vida de Pearse Lyons durante a abertura do One: Simpósio de Ideias da Alltech, no dia 20 de maio. Mais detalhes serão disponibilizados no site (alltech.com/pearselyons).

Alltech

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica, e tem como destaque a fábrica de produção de algas em Kentucky, sendo uma entre duas do seu tipo em todo o mundo.

Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de cinco mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.

A Alltech é uma empresa familiar – o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.

Pearse Lyons

No final da década de 1970, Lyons imigrou para os Estados Unidos com sua jovem família – Deirdre, Aoife e Mark – e um sonho. Sua visão – sustentar o planeta e todas as coisas que vivem nele, aplicando sua experiência de fermentação em desafios agrícolas – ganhou vida em sua garagem em casa com US$ 10.000.

Hoje, essa visão é posta em prática pela equipe global da Alltech de mais de 5.000 pessoas ao redor do mundo. A Alltech concentra-se na melhoria da saúde e desempenho dos animais, culturas e humanos através do seu uso inovador de fermentação, tecnologia enzimática, algas e nutrigenômica.

Sua missão sempre foi orientada pelo compromisso inicial do Dr. Lyons com o “princípio ACE” – uma promessa de que o trabalho da empresa deve ter um impacto positivo no Animal, no Consumidor e no Meio Ambiente.

O Dr. Lyons foi, antes de tudo, um empreendedor e inovador incansável, com uma mente científica aguda. Sua experiência científica, combinada com um senso comercial aguçado, ajudou a revolucionar a indústria de alimentos para animais através da introdução de ingredientes naturais para alimentação animal.

Ele foi amplamente considerado como um líder inspirador e comunicador. Ele viveu com paixão e propósito – levantando antes do amanhecer para começar a se comunicar com colegas de todo o mundo, emitindo mensagens motivacionais diárias – “One Minute Charge” – e viajando incessantemente para poder conhecer os membros e os clientes da equipe pessoalmente.

Ele transformou a Alltech na empresa de crescimento mais rápido na indústria global de saúde e nutrição animal através de tecnologia inovadora e marca forte. Hoje, a Alltech é a única empresa privada e de propriedade familiar entre as principais empresas de saúde animal do mundo.

O alcance da empresa também cresceu muito além dos aditivos baseados em fermento para alimentação animal para incluir cervejas e bebidas alcoólicas premiadas, um negócio sobre ciência de culturas agrícolas e até pesquisas promissoras sobre os desafios da saúde humana, como diabetes e doença de Alzheimer.

Lyons estava muito orgulhoso do status de propriedade privada da empresa e estava decidido a mantê-lo. Ele era um homem que gostava de avançar rapidamente nas oportunidades, e apreciava a agilidade e a velocidade de que ser responsável apenas por ele próprio lhe proporcionava.

Nascido em 3 de agosto de 1944, filho de Thomas Kevin e Margaret (nee Dunne) Lyons e criado em Dundalk, no Condado de Louth, na Irlanda, ele era um dos seis filhos. Do lado de sua mãe, ele veio de cinco gerações de tanoeiros que forneceram barris para destilarias na Irlanda – embora ambos os seus pais fossem abstêmios.

Sua mãe era dona de uma pequena mercearia, que Lyons reconheceu mais tarde como a inspiração por trás de seu empreendimento. Seu primeiro emprego aos 14 anos foi no Harp Lager em Dundalk, onde ajudou no laboratório.

Lyons recebeu o diploma de bacharel da University College de Dublin, Irlanda, formando-se com honras de primeira classe. Ele continuou em estudos de pós-graduação na British School of Malting and Brewing em Birmingham, onde obteve mestrado e doutorado em ciência da fermentação da Universidade de Birmingham. Na verdade, ele foi o primeiro irlandês a receber um diploma formal em fermentação e destilação da universidade.

Ele trabalhou nas cervejarias Guinness e Harp Lager e depois trabalhou como bioquímico para Irish Distillers, fabricante do whisky Jameson. Ele foi instrumental na concepção da Distillery Midleton para Jameson, uma oportunidade que considerou ser o destaque de sua carreira inicial.

Construindo um negócio com a família em seu coração

Pearse conheceu Deirdre (nee Byrne) quando tinha 17 anos e se casaram em 1972. Sua filha Aoife Louise nasceu em 1973 e o filho Mark em 1976.

Lyons mudou-se para os Estados Unidos em 1976, tendo sido convidado pela destilaria irlandesa Gems Whiskey para ajudar os destiladores de etanol em Kentucky a melhorar seus processos.

Em 1980, Lyons decidiu “assumir o controle de seu próprio destino”. Ele lançou seu próprio negócio, a Alltech, que criou seu sucesso na aplicação de tecnologias de fermento para a saúde e nutrição animal.

A Alltech foi criada em uma garagem com um investimento inicial de US$ 10.000 e dinheiro suficiente para pagar a hipoteca e comprar mantimentos para a família por um ano. Em seu primeiro ano, a empresa movimentou um milhão de dólares.

O próprio nome ‘Alltech’ garantiu que sua família fosse incorporada ao negócio desde o primeiro dia. O nome de Alltech baseia-se nas iniciais da filha Aoife Louise Lyons, e a cor do logotipo de Alltech foi a escolha do filho Mark na época.

Seus dois filhos agora são líderes no negócio familiar. Sua filha, Dr. Aoife Lyons, é psicóloga clínica licenciada e diretora global de iniciativas educacionais para a empresa, enquanto o Dr. Mark Lyons é agora presidente.

Deirdre, co-fundadora da Alltech, é diretora de imagem e design corporativo. Ela projeta e cuida dos mais de 80 escritórios da empresa em todo o mundo e supervisiona o envolvimento filantrópico da Alltech.

Fermentação e destilação

Também em 1980, Lyons estabeleceu a The Alcohol School em Lexington, Kentucky, uma das poucas escolas da época para a indústria de destilação, a administrou por 25 anos. Ele também publicou e foi co-autor do The Alcohol Textbook, um texto que evoluiu ao longo de quatro edições e logo se tornou uma fonte chave para as indústrias de bebidas, combustíveis e álcool industrial.

Em 1999, quando a antiga Lexington Brewing Company no centro de Lexington estava fechando suas portas, Lyons a comprou para ressuscitar a tradição de fermentação e destilação de Lexington, que remonta a 1794. A primeira cerveja da nova cervejaria de Lyons, Alltech Lexington Brewing & Distilling Co., foi a Kentucky Ale®, uma mistura de dois estilos clássicos de cerveja – uma cerveja inglesa irlandesa e uma cerveja inglesa pale ale.

Outro avanço aconteceu vários anos depois, quando a Kentucky Ale foi colocada em barricas de bourbon recém esvaziadas das destilarias nas proximidades para absorver os sabores frescos de bourbon e carvalho. Este processo ficou conhecido como Kentucky Bourbon Barrel Ale® e logo se tornou a maior bandeira da cervejaria depois de sua introdução ao mercado em 2006. É considerado um dos precursores da tendência de envelhecimento em barril de Bourbon em cerveja artesanal.

Em 2008, usando dois alambiques de cobre trazidos da Escócia, a empresa destilou seus primeiros lotes de whisky na cervejaria – e o nome da empresa foi alterado para Alltech Lexington Brewing and Distilling Company. Após quatro anos de envelhecimento, a empresa começou a engarrafar e vender seu whisky em outubro de 2012. A Town Branch Distillery foi construída em frente à cervejaria – a primeira nova destilaria a ser construída em Lexington há mais de 100 anos – e tornou-se uma das únicas do mundo a abrigar operações de fabricação de cerveja e destilação.

Esta nova destilaria foi adicionada ao Kentucky Bourbon Trail® e foi a primeira destilaria artesanal a ser introduzida na Kentucky Distillers ‘Association. A Town Branch Distillery agora produz uma linha de bebidas acóolicas, incluindo Pearse Lyons Reserve® – um whisky de malte introduzido no mundo no aniversário de Lyons, realizando seu sonho de um dia ter seu próprio uísque.

Lyons continuou construindo sua paixão de fermentação e destilação – e seu legado – quando, em 2017, ele e Deirdre realizaram seu sonho de abrir uma destilaria de whisky irlandês em Dublin. A busca deles por encontrar a localização perfeita levou-os à St. James’ Church, abandonada há muito tempo, no distrito The Liberties da cidade.

A igreja foi construída antes da assinatura da Magna Carta, e Lyons e Deirdre estabeleceram-se com uma meticulosa restauração. O projeto de design foi liderado por Deirdre, introduzindo novos elementos icônicos, como um pináculo de vidro de referência – apelidado de “Lanterna das Liberdades” – e vitrais desenhados pela própria Deirdre. A criação da nova destilaria Pearse Lyons em St. James foi tornada ainda mais significativa pelo fato de que o bisavô de Lyons e vários outros parentes foram enterrados no cemitério.

Honras e prêmios

Lyons foi amplamente reconhecido por suas contribuições para a ciência e a indústria e foi premiado com doutados honorários de várias faculdades e universidades em todo o mundo. Ele foi nomeado Business Person of the Year pela revista Business & Finance e recebeu o prestigiado Ireland-U.S. Council Award for Outstanding Achievement.

O primeiro-ministro irlandês Enda Kenny o reconheceu com a Medalha da Ciência do Dia de São Patrício em reconhecimento à criação de um negócio global baseado em pesquisas científicas. Ele também foi escolhido para receber o Prêmio do Comandante pelo Serviço Público, uma medalha oficial do Exército dos EUA, raramente apresentada, e homenageado com o prestigioso Medalhão Henry Clay para o Serviço Distinguido, cujos destinatários passados incluem Sandra Day O’Connor, Ted Turner e Princesa Haya Bint Al Hussein.

Lyons liderou o compromisso da Alltech com o esporte equestre internacional patrocinando o Alltech FEI World Equestrian Games ™ 2010 em Lexington, Kentucky, o que levou ao recebimento do primeiro Prêmio Legacy da Commonwealth of Kentucky em 2011.

Dando inspiração

A família Lyons teve paixão pela educação, que ficou evidente em seus investimentos pessoais e nos investimentos da Alltech. Como Lyons costumava dizer: “A ciência não precisa ser chata”.

Ele e Deirdre financiaram e supervisionaram a construção de mais de uma dúzia de laboratórios de ciência de última geração em escolas primárias no Kentucky e na Irlanda. Os laboratórios foram completados como uma homenagem pessoal ao irmão de Lyons, o padre Kevin Lyons, um sacerdote dedicado a melhorar a vida das crianças. Os Lyons esperavam inspirar as crianças a uma maior curiosidade sobre o mundo ao seu redor, e muitas das escolas com novos laboratórios passaram a alcançar o status de Blue Ribbon Schools of Excellence.

Os Lyons acreditavam em cultivar a aprendizagem ao longo da vida, e Lyons, em particular, estava interessado em encorajar cientistas e empresários em desenvolvimento. O programa Alltech Young Scientist, o maior concurso mundial de agrociência do gênero, contratou mais de 100 mil estudantes universitários.

Os Lyons também garantiram que a Alltech abrisse suas portas aos alunos para descobertas no local de trabalho, com mais de 450 alunos de graduação completando um programa de estágio no Alltech Center for Animal Nutrigenomics e Applied Animal Nutrition em Kentucky e aproximadamente 440 alunos de doutorado, mestrado e pós-graduação que apoiados pelos centros de biociências da Alltech.

Além disso, no nível universitário, Lyons iniciou um concurso de inovação Alltech, que premiou empresários com US$ 10.000, o mesmo valor com o qual ele fundou a Alltech.

Acreditando que as artes são essenciais para o pensamento criativo e a inovação, Lyons e sua esposa lideraram o patrocínio da Alltech Vocal Scholarship Competition, que é considerado um dos maiores programas de bolsas de canto do mundo e posicionou o programa Teatro da Ópera da Universidade de Kentucky como um dos Top 20 programas de ópera da Richard Tucker Foundation. Mais de US$ 500.000 em bolsas de estudo foram concedidas anualmente a jovens cantores promissores.

Lyons foi particularmente conhecido pela liderança da conferência internacional da Alltech, marcada nos últimos anos como ONE: The Alltech Ideas Conference. Realizada por mais de três décadas, o evento tornou-se a maior reserva anual de quarto da Lexington, Kentucky, atraindo cerca de 4.000 pessoas de mais de 70 países.

Retribuir também foi uma paixão de Lyons, então ele estabeleceu a Fundação de Envolvimento ACE da Alltech, uma fundação de caridade para ajudar a financiar os esforços filantrópicos da empresa. Esses esforços incluíram o Alltech Café Citadelle, um café haitiano que oferece um “copo de esperança”.

Ansioso para fazer algo para apoiar o Haiti após o devastador terremoto de 2010, Lyons determinou que ele criaria uma empresa haitiana sustentável que poderia fornecer uma “mão” para os moradores do país. Ele encontrou uma joia no café arábica orgânico 100% cultivado na região, orgânico. Todos os lucros da venda do Alltech Café Citadelle são reinvestidos em duas escolas primárias no norte do Haiti.

Confira Lyons falando sobre propósito e paixão:

Fonte: Alltech, compilada, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress