Morre PAINT Athenas, um dos principais reprodutores do PAINT, programa de melhoramento genético da CRV Lagoa
5 de novembro de 2008
Mercados Futuros – 06/11/08
7 de novembro de 2008

Faleceu nesta quarta-feira o pecuarista Hélio Coelho

Faleceu nesta quarta-feira (05), aos 84 anos, o médico e pecuarista Hélio Martins Coelho, empresário sul-mato-grossense, atuante em diversas áreas do agronegócio, principalmente a pecuária, e reconhecido em todo Brasil.

Faleceu nesta quarta-feira (05), aos 84 anos, o médico e pecuarista Hélio Martins Coelho, empresário sul-mato-grossense, atuante em diversas áreas do agronegócio, principalmente a pecuária, e reconhecido em todo Brasil.

Herdou de seu pai a aptidão de utilizar tecnologia em suas atividades. Suas formações culturais, o estimularam a investir em oportunidades de experimentos em diversas áreas como a melhora de seus rebanhos, através do melhoramento genético dos animais.

“Hélio foi um produtor de vanguarda e buscou mais do que incentivar o setor. Ele foi precursor do agronegócio, buscou o melhoramento genético do rebanho, trazendo mais rentabilidade para a atividade”, afirma o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar da Silva Júnior.

O pecuarista presidiu a Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e também o Sindicato Rural de Campo Grande. Como líder sindical e ruralista atuou permanentemente pelas causas dos produtores, sempre defendendo o direito à propriedade e as iniciativas no campo em prol da economia sul-mato-grossense. “Mesmo sem cargos em diretorias, Helio Coelho sempre esteve nas entidades, orientando, buscando informações e dando sua opinião como produtor rural das ações que deveriam ser priorizadas”, destacou o presidente da FAMASUL. Helio Coelho foi também diretor e fundador do MNP (Movimento Nacional de Produtores).

O enterro de Hélio Coelho acontece hoje (06) as 10h, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande, MS.

As informações de Fabiane Sato e Tatiane Queiroz, da Sato Comunicação.

0 Comments

  1. FRANCISCO FIGUEREDO disse:

    Uma pessoa, como Helio Coelho, fará muita falta no atual contexto economico internacional. Meus sentimentos aos seus familiares e a pecuária sul matogrossense.