No Canadá, McDonald’s começa a testar hambúrguer de carne vegetal
27 de setembro de 2019
EUA: Meat Institute revê diretrizes sobre bem-estar animal com apoio de Temple Grandin
27 de setembro de 2019

FDA lança novo guia para uso de antibióticos na pecuária

A Food and Drug Administration dos EUA publicou orientações sobre como voluntariamente trazer os restantes medicamentos aprovados para animais que contêm antimicrobianos de importância médica humana sob a supervisão de veterinários licenciados nos EUA.

A FDA divulgou o novo projeto de orientação na segunda-feira [23 de setembro]. A orientação proposta visa abordar os demais medicamentos antimicrobianos disponíveis sem receita e que podem ser usados ​​na produção animal, mas são clinicamente importantes para os seres humanos, como parte de seu plano de administração antimicrobiana de cinco anos.

Comentários serão permitidos sobre a orientação proposta para os próximos 90 dias.

A orientação visa estabelecer um processo para colocar voluntariamente os demais remédios medicamente importantes sob a supervisão de veterinários, mudando seu status de venda de balcão para receita médica.

“O uso de medicamentos antimicrobianos clinicamente importantes em animais deve estar sob a supervisão de veterinários licenciados que tenham treinamento e conhecimento científico e clínico para garantir que esses medicamentos importantes sejam usados ​​criteriosamente”, disse Steven Solomon, diretor do Centro de Medicina Veterinária da FDA .

“Uma vez que a versão final desta orientação seja implementada, todos os medicamentos antimicrobianos de importância médica para animais precisarão ser fornecidos por veterinários licenciados”, disse ele. “O FDA está comprometido em trabalhar com as partes interessadas afetadas na implementação desta e de outras partes críticas do nosso plano de cinco anos para apoiar a administração antimicrobiana e combater a resistência antimicrobiana.”

A orientação proposta constrói o trabalho iniciado pelas orientações da FDA para a indústria 213, que entraram em vigor em 2017, e abordaram muitos dos antimicrobianos de uso medicinal, importantes e vendidos sem receita, usados ​​na produção animal.

Fonte: GlobalMeatNews, com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress