PGFN defende legalidade da cobrança de dívida de produtores com Funrural
6 de outubro de 2017
Faturamento da bovinocultura em MT fica acima da média de 2016
6 de outubro de 2017

Fiscais agropecuários aprovam convocação de greve geral

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) decidiu no fim da noite de ontem, em assembleia nacional, convocar uma greve geral no país por intervalos determinados.

Os fiscais, no entanto, ainda não definiram quando começam e por quanto tempo vão durar as paralisações. Até agora o que se sabe é que as greves vão ocorrer apenas em dias determinados, e não durante semanas ou meses ininterruptos.

O vice-presidente da Anffa, Marcos Lessa, disse que, antes das paralisações, o sindicato deve intensificar os protestos em Brasília contra o que considera uma tentativa do Ministério da Agricultura de “terceirizar” a fiscalização agropecuária no país.

Em nota ao ministério encaminhada hoje, o Anffa também reivindica que os fiscais participem efetivamente da construção de uma proposta de lei que a Pasta vem costurando para reformular o sistema de defesa agropecuária no país.

O ministério propôs recentemente um novo modelo para a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), que passaria a ter autonomia administrativa, financeira e orçamentária e contaria com uma agência com prerrogativa de contratar médicos veterinários ou agrônomos para funções auxiliares de defesa.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress