Praticamente todos os funcionários do frigorífico Fribrasil Alimentos LTDA, em Caarapó, estariam de aviso prévio. Além disso, outros cerca de 100 trabalhadores, com menos de 90 dias de serviço, teriam sido demitidos diretamente.
O “mercado ruim”, alinhado ao preço pago na arroba do boi pelos seus concorrentes, seriam os motivos alegados pela direção do Fribrasil para o possível fechamento da unidade no município.
“Para se ter uma ideia, o JBS consegue pagar na arroba do boi algo em torno de R$ 3 a mais do preço de mercado. Não tem como competir”, disse um funcionário que pediu para não ter seu nome identificado.
Diante das dificuldades enfrentadas, a direção da empresa teria achado por bem parar as atividades agora, antes que a crise se agrave, para conseguir acertar os direitos trabalhistas com seus funcionários. A empresa teria comunicado que só retorna ao mercado se alguns frigoríficos da região fecharem. A intenção no momento seria tentar vender as instalações do Fribrasil no município ou, em último caso, arrendar a unidade.
O Frigorífico Fribrasil tem capacidade para abate de 500 bovinos/dia e gera 600 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos.
Fonte: www.caaraponews.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.