O frigorífico canadense, Greenfield Natural Meat Co., lançou uma campanha arrojada para encorajar as pessoas a saborearem carne com moderação e reduzirem seu impacto ambiental aderindo à campanha Segunda Sem Carne.
“A mudança climática e a sustentabilidade ambiental estão entre as questões mais críticas do nosso tempo”, disse Domenic Borrelli, vice-presidente e gerente geral da empresa. “A Greenfield está mudando a forma como a carne é feita para reduzir drasticamente o nosso impacto no ar, na terra e na água. Mas todos nós precisamos fazer mais para viver de forma mais sustentável. Através desta campanha, esperamos elevar a consciência da necessidade de saborear carne com moderação e escolher a carne que é produzida de forma mais sustentável, oriunda de animais criados com cuidado, livre de antibióticos e hormônios, e optar por escolhas mais sustentáveis que tenham menos impacto ambiental, incluindo suínos e aves.”
“Ao ficar sem carne um dia por semana e escolhendo carne mais sustentável nos outros dias, todos nós podemos contribuir para um planeta melhor. É um ato simples, com um grande impacto”, continuou Borrelli.
A Greenfield se comprometeu a reduzir sua pegada ambiental em 50% até 2025. Isso inclui reduzir seu impacto nas mudanças climáticas (energia e emissões), água e terra. Incentivar os norte-americanos a comer carne com moderação e fazer melhores escolhas tem um papel fundamental no avanço de um sistema alimentar mais sustentável.
Assumindo o compromisso
A Greenfield lançou em 5 de fevereiro uma campanha digital, nas mídias sociais de 5 de fevereiro, inspirando os norte-americanos a não comer carne um dia por semana. Os consumidores que procuram receitas vegetarianas, estatísticas significativas e outras inspirações podem encontrar no site www.greenfieldmeatless.com. Aqueles que amam carne e querem que ela faça parte de um futuro sustentável são convidados a assumir esse compromisso.
Fonte: Greenfield Natural Meat Co., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.