A companhia chinesa que adquiriu a Smithfield Foods Inc. no ano passado em um acordo de US$ 4,7 bilhões está expandindo seu alcance global novamente. O WH Group concordou em comprar a Tabro Meat PTY Ltd., da Austrália, por um preço que oficiais da Tabro disseram que é bem acima de US$ 25 milhões. A Tabro confirmou o acordo após especulações nos últimos meses de que a compra seria feita.
O acordo inclui dois abatedouros com licença de exportação em Lance Creek e Moe, Austrália, que podem processar cerca de 1.000 cabeças de bovinos por dia. A operação de processamento de carne bovina é certificada Halal, com as exportações representando cerca de 90% das vendas da companhia.
Oficiais da Tabro disseram que vários pretendentes chineses consideraram comprar a Tabro e suas operações. Um grupo de investimentos chinês liderado pelo New Hope Investment Fund comprou o Kilcoy Pastoral Co. de Queensland em dezembro, fazendo com que o acordo do WH Group fosse o segundo envolvendo uma companhia chinesa comprando um processador de carnes australiano em menos de seis meses.
Fonte: meatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.