Depois de vistoriar o Frigorífico Margen e um confinamento em Nerópolis, em Goiás, ontem, os técnicos europeus irão hoje ao frigorífico Arantes Alimentos Ltda, em Cachoeira Alta, e em um confinamento de animais em Mozarlândia. "Com base no comportamento apresentado por eles durante a vistoria, e com o frigorífico dentro das normas, acredito que eles estejam satisfeitos com Goiás nesta primeira visita", destacou o representante da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira.
Depois de vistoriar o Frigorífico Margen e um confinamento em Nerópolis, em Goiás, ontem, os técnicos europeus irão hoje ao frigorífico Arantes Alimentos Ltda, em Cachoeira Alta, e em um confinamento de animais em Mozarlândia.
“Com base no comportamento apresentado por eles durante a vistoria, e com o frigorífico dentro das normas, acredito que eles estejam satisfeitos com Goiás nesta primeira visita”, destacou o representante da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira. “Até agora está indo tudo bem”, concluiu.
“Eles gostaram do que viram no frigorífico Margen”, confirmou o chefe do serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários da Superintendência Federal da Agricultura, Sérgio Antônio Novato Neto.
Nesta sexta-feira, os europeus também visitarão uma empresa certificadora e um escritório da Agrodefesa em um município ainda não definido.
De acordo com Novato Neto, os técnicos procuram verificar a parte documental, questão de certificação e rastreabilidade, e estão atentos também à parte sanitária dentro da indústria. “Eles avaliam o controle do recebimento dos animais no frigorífico e a rastreabilidade para fazer a certificação correta dos produtos destinados à Europa”, explicou.
Segundo informações do Diário da Manhã, nove frigoríficos goianos estão habilitados para exportar carne à Europa.