A Meatpacker JBS USA Holdings Inc. disse que está coordenando com os governos federal e estaduais o teste de covid-19 para funcionários da empresa de processamento de carne bovina Greeley, no Colorado, um ponto de acesso para casos de vírus.
O governo americano está desenvolvendo um plano para entregar testes e outras soluções para fábricas de processamento de alimentos dos EUA, como a JBS, informou o “The Wall Street Journal” nesta semana.
A JBS e outros processadores de carnes, como Cargill Inc. e Tyson Foods Inc., fecharam temporariamente as fábricas depois que seus trabalhadores adoeceram, e o medo de contrair o vírus manteve muitos funcionários das fábricas de carne em casa.
A JBS USA, de propriedade do conglomerado brasileiro de carnes JBS SA, também mantém sua sede corporativa em Greeley e emprega cerca de 6 mil pessoas no município. A empresa estimou que 36 funcionários deram positivo, apesar de funcionários do sindicato local terem dito que o número é maior.
A JBS informou que espera receber vários milhares de testes para sua fábrica de carne bovina em Greeley. A empresa planeja testar os funcionários no fim de semana da Páscoa, ao passo que faz uma limpeza profunda em sua fábrica.
Fonte: Valor Econômico.