Mercado Físico da Vaca – 02/06/09
2 de junho de 2009
Mercados Futuros – 03/06/09
4 de junho de 2009

Governo e pecuaristas discutem compras do Paraguai

Depois de uma "conversa franca de duas horas e meia" com o governador André Puccinelli (PMDB) na manhã desta terça-feira (02/06), o presidente da Associação dos Criadores de MS - Acrissul, Chico Maia, diz acreditar na "possibilidade de que ele [o governador] volte atrás" na possível importação de gado paraguaio para abate no Estado.

Depois de uma “conversa franca de duas horas e meia” com o governador André Puccinelli (PMDB) na manhã desta terça-feira (02/06), o presidente da Associação dos Criadores de MS – Acrissul, Chico Maia, diz acreditar na “possibilidade de que ele [o governador] volte atrás” na possível importação de gado paraguaio para abate no Estado.

O governo estuda a criação de um corredor sanitário que permitiria a importação de gado em pé para que os animais sejam abatidos em frigoríficos localizados na região de fronteira. O Marfrig seria um dos mais beneficiados pela medida, pois possui uma planta em Porto Murtinho. O Ministério da Agricultura autorizou a importação de 10 mil animais para serem abatidos na planta do frigorífico.

“O governador expôs os motivos e as razões da importação e nós mostramos a ele medidas compensatórias de mesmo efeito para a região [de Porto Murtinho/MS]”, explica Maia. Durante a reunião, Puccinelli disse que sua equipe técnica está analisando a operação, mas que não tomará decisões sem ouvir a classe produtora.

“Nós levamos argumentos sólidos que podem fazê-lo refletir mais”, torce o presidente da Acrissul que não quer “nem pensar” nos possíveis resultados da importação de gado paraguaio. “Prefiro pensar que ele pode voltar atrás”.

A informações são da Famasul e da Agência Estado, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress