“O Agro Brasileiro vai alimentar 2 bilhões de pessoas” diz Alceu Moreira em balanço de gestão como presidente da FPA
17 de dezembro de 2020
Exportações agropecuárias do Brasil para a União Europeia têm forte alta
17 de dezembro de 2020

Greve de trabalhadores portuários na Argentina pode durar até semana que vem

A greve dos trabalhadores portuários da Argentina, que já dura duas semanas, poderá ser estendida até pelo menos a semana que vem, disse Daniel Yofra, secretário-geral do sindicato dos processadores de soja do país à consultoria Agricensus.

A paralisação dos trabalhadores é por aumento de salários e benefícios durante a pandemia. Ao todo, 22 portos argentinos continuam com as atividades paralisadas.

“Acredito que as greves vão continuar. As empresas estão muito relutantes em chegar a um acordo levando em consideração nossas demandas. Por isso, não prevemos uma solução para este conflito pelo menos até a próxima semana ”, afirmou Yofra.

Fontes do setor industrial também disseram que o conflito que está efetivamente paralisando as atividades de esmagamento e as exportações de grãos pode continuar até a próxima semana. A estimativa é que cada dia de paralisação cause prejuízos da casa de US$ 100 milhões ao setor.

Em comunicado, a Câmara da Indústria de Oleaginosas da República Argentina (Ciara) disse que os sindicatos apresentaram reivindicações salariais ainda maiores que as anteriores.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress