Com muitos orçamentos familiares ainda apertados, importantes varejistas parecem mirar em hambúrgueres com preços competitivos, ao invés de bifes, como um segmento para fornecer uma gama bem mais ampla de produtos aos consumidores.
Uma visita à nova loja da rede de supermercados australiana Coles, Indooroopilly Shopping Centre, na semana passada, revelou não menos de 16 opções de hambúrgueres para os clientes, envolvendo marcas da loja e marcas independentes. Os refrigeradores do Coles Indooroopilly na semana passada incluíram os seguintes produtos, segmentados por espécies, raças, sabores, teor de gordura e tamanho.
Embalagens com atmosfera modificada e sobreposições de papelão foram extensivamente usadas nos hambúrgueres oferecidos. As ofertas do Coles Indooroopilly incluíram:
A maioria das espécies não convencionais oferecidas, incluído veado, camelo e canguru foi fornecida pela Wild Oz, de Adelaide, comercializados como hambúrgueres 100% naturais, sem químicos, antibióticos e hormônios. A oferta desses produtos começou há poucas semanas.
“Os consumidores podem ter certeza de que é uma carne segura para se consumir, processada para cumprir com padrões rígidos australianos e de exportação”, disse a Wild Oz.
Fonte: beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.