Etapa do Boi Verde chega a Tocantins
17 de março de 2005
MS: leilão de Bumlai faturou R$ 2,4 milhões
21 de março de 2005

Holanda: famílias compraram mais carnes em 2004

As famílias holandesas compraram mais carnes em 2004 do que no ano anterior. As compras de carne bovina aumentaram aproximadamente 1%. As compras de carne moída, de vitelo e de frango também aumentaram. A única exceção foi a carne suína, cujas compras apresentaram queda de 2,6%. Como resultado de uma guerra de preços nos supermercados, os preços ficaram sob pressão e os gastos por família se reduziram quase 2%.

O preço da carne suína permaneceu estável na Holanda em 2004, o que significa que este produto perdeu espaço para outros que apresentaram queda nos preços como carne moída, produtos de carnes misturadas e peito de frango. A carne bovina moída e o peito de frango foram particularmente populares, com os supermercados fazendo ofertas especiais desses produtos para atrair clientes a suas lojas.

A proporção de compras de carnes vermelhas processadas (cozidas ou cruas) aumentou em 2004. Apesar disso, a maioria ainda está comprando carne não processada (58,5%). A tendência de alta nas carnes processadas ocorreu devido ao aumento de compras de produtos de carnes misturadas, como por exemplo, salsichas e hambúrgueres. Os produtos de carnes processadas também são populares porque são muito convenientes e oferecem uma grande variedade.

A participação de mercado dos supermercados na Holanda aumentou mais uma vez em 2004, para quase 84%. Os menores preços significam que os gastos nos supermercados realmente caíram. Em 2004, 84% das carnes vendidas eram pré-empacotadas, comparado com 82% do ano anterior.

Fonte: Dutch Meat Board, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.