Mercados Futuros – 16/05/07
16 de maio de 2007
Leucose enzoótica bovina
18 de maio de 2007

Homero Pereira propõe verba fixa para defesa sanitária

Para evitar contingenciamentos e demora no repasse de verbas federais, o deputado federal Homero Pereira (PR/MT) propôs que os recursos destinados à saúde animal e vegetal tenham um percentual fixo e sejam vinculados ao Orçamento da União.

Para evitar contingenciamentos e demora no repasse de verbas federais, o deputado federal Homero Pereira (PR/MT) propôs à bancada rural uma articulação conjunta para que os recursos destinados à saúde animal e vegetal tenham um percentual fixo e sejam vinculados ao Orçamento da União.

“Da mesma forma como existe verba vinculada para a Saúde Pública e a Educação, a Defesa Animal e Vegetal também precisa ter seu recurso e destinação garantidos, pois trata-se de uma questão de segurança alimentar nacional”, defendeu ontem, em audiência pública na Comissão da Agricultura e Pecuária da Câmara Federal.

Segundo ele, o orçamento obrigatório iria garantir as ações de sanidade, reduzir riscos em função de barreiras fitossanitárias e empecilho à competitividade brasileira.

A proposta tem total apoio do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Décio Coutinho. “Com um recurso definido, o gestor teria mais clareza dos investimentos, poderia planejar os trabalhos e priorizar suas demandas. Essa discussão tem que ser estendida também em nível estadual”, observou. As informações são da assessoria de comunicação do deputado Homero Pereira.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress