Rússia libera compra de farinha de origem animal de dez frigoríficos do Brasil
28 de abril de 2022
Congresso aprova liberação de recursos para o Plano Safra 2021/2022
29 de abril de 2022

Império vegano de Lewis Hamilton ganha mais uma estrela de peso: Leonardo DiCaprio

A marca de plant-based Neat Food, que tem entre seus investidores Lewis Hamilton, está se expandindo para abrir sua primeira loja física nos EUA antes do final do ano. Na última quinta-feira, a empresa anunciou o início de uma rodada de investimento de US$ 30 milhões de Série B para impulsionar o crescimento da companhia.

A Neat também está colocando outro nome de alto nível à sua lista de investidores: o ator e ambientalista Leonardo DiCaprio, que se juntou ao grupo como um investidor estratégico.

“Uma disrupção no nosso sistema alimentar com alternativas sustentáveis é uma das principais maneiras pelas quais podemos fazer uma diferença real na redução das emissões globais”, disse DiCaprio, em comunicado.“A abordagem pioneira da Neat Burger para proteínas alternativas é um ótimo exemplo do tipo de soluções que precisamos para seguir adiante.”

A Neat foi lançada em 2019 pelo campeão de Fórmula 1 Hamilton e Tommaso Chiabra, um dos primeiros investidores da Beyond Meat. Atualmente, possui oito estabelecimentos em Londres, mas o plano é ter 12 nos EUA, uma mistura de vitrines e ghost kitchens, até o final de 2022.

O carro-chefe será um local físico definido para abrir em Nova York ainda este ano: A empresa está explorando espaços no SoHo, Bryant Park e Midtown Manhattan. No total, a Neat espera operar 42 locais em todo o mundo, inclusive no Oriente Médio e na Itália, até o final do ano.

O valuation mais recente da empresa é de US$ 100 milhões, depois de uma rodada de US$ 7 milhões liderada por Rajeev Misra, CEO do SoftBank.

“Nosso foco este ano é entrar no mercado de Nova York e nos estabelecer na comunidade local antes de expandir por meio de nosso modelo híbrido de restaurantes online e offline para outras regiões, como Miami, Austin e Los Angeles no próximo ano”, disse Chiabra, cofundador e presidente, por e-mail.

Ele disse que a Neat está tratando os Estados Unidos como seu principal mercado, visando operações em 1.000 locais na América do Norte até 2030.

No ano passado, as vendas no varejo de alimentos plant-based cresceram três vezes mais rápido do que as vendas totais no varejo de alimentos, atingindo um recorde nos EUA de US$ 7,4 bilhões. Espera-se que o mercado global de alimentos plantbased atinja US$ 162 bilhões na próxima década, de acordo com um relatório da Bloomberg Intelligence, feito em 2021.

Além da expansão por meio de restaurantes, a Neat planeja lançar produtos nos supermercados em todo os Estados Unidos nos próximos 12 meses, incluindo hambúrgueres e salsichas, todos plant-based.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.