Importações de carne bovina da Rússia permanecem baixas em 2014

As importações de carne bovina pela Rússia continuam declinando em 2014, com as importações no primeiro trimestre caindo em 24% com relação ao ano anterior, totalizando 76.167 toneladas – o menor volume registrado para o período desde 2005. Um declínio substancial nas importações da América do Sul, o principal fornecedor à Rússia, junto com os volumes menores da Ucrânia e Austrália também contribuiu para a queda nas importações.
Apesar de o Brasil continuar sendo um importante fornecedor, os envios durante o primeiro trimestre caíram em 12% com relação ao ano anterior, para 48.476 toneladas, enquanto as importações do produto paraguaio totalizaram 16.935 toneladas, 14% a menos que no mesmo período. Os volumes de carne uruguaia declinaram substancialmente, caindo em 88% com relação ao ano anterior, para 1.154 toneladas.
Além disso, a restrição imposta à carne bovina australiana pela Rússia, junto com a forte competição de outros mercados, incluindo China e Estados Unidos, viram os envios declinarem em 54% durante o primeiro trimestre, para 1.286 toneladas. Além disso, a barreira imposta à carne bovina dos Estados Unidos e do México no começo de 2013 ainda está ativa, restringindo mais a disponibilidade de fornecedores à Rússia.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Pilgrim’s Pride: não é preciso dinheiro da JBS para financiar compra
27 de maio de 2014
Argentina: 2014 será um dos piores anos para as exportações de carne bovina das últimas cinco décadas
27 de maio de 2014