A empresa Bronco Billy com o apoio do Instituto Nacional de Carnes (INAC) está realizando até 15 de outubro uma campanha de promoção da carne uruguaia em seus 132 restaurantes no Japão.
Os cortes selecionados são filé mignon, bife ancho e vísceras.
Esta campanha de consumo faz parte da estratégia e do plano da marca Carnes del Uruguay, desenvolvida pelo INAC, sendo o Bronco Billy um dos principais parceiros neste mercado.
A promoção no Japão destaca que “o Uruguai, na América Latina, é o país com maior consumo de carne do mundo e o mais distante do Japão. Mais de 88% do território corresponde a pastagens e as vacas aí criadas se alimentam de pasto de alto valor nutritivo. Consequentemente, são chamados de “Grass-fed Beef” (carne produzida a pasto), pois são carnes magras, deliciosas e saudáveis ”.
A Bronco Billy foi a primeira empresa do setor de catering a divulgar o produto uruguaio desde a reabertura deste mercado, em maio de 2019.
Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.