Cepea: Ritmo de negócios segue lento e preços caem por mais uma semana
6 de julho de 2017
No melhor resultado do ano, exportações de carne bovina têm alta de 10% em junho
6 de julho de 2017

Índice de Preços de alimentos da FAO aumenta 1,4% em junho

O Índice de Preços dos Alimentos da Organizacao das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)  atingiu a média de 175,2 pontos em junho de 2017, 2,5 pontos (1,4%) a mais  com relação a maio e 11 pontos (7%) acima do nível registrado um ano antes.

Junho marcou o segundo mês consecutivo de aumento no valor do índice. A subida no índice foi impulsionada por aumentos relativamente grandes nos preços dos produtos lácteos e cereais. Os preços da carne também aumentaram, enquanto os de açúcar e óleos vegetais caíram.

O Índice de Preços de Carne da FAO ficou em média em 175,2 pontos em junho,  3,2 pontos (1,8%) a mais que em maio, marcando o sexto mês consecutivo de aumentos de preços moderados.

As ofertas de exportação limitadas na Oceania, juntamente com o forte interesse de compra, sustentaram os preços da carne bovina e ovina em junho, enquanto a demanda de importação sólida forneceu algum apoio aos preços da carne suína. Já os preços da carne de aves continuaram a ser afetados pelas preocupações com a propagação da Influenza Aviária na Europa, Ásia e África.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress