Venda de carne bovina de MS para os EUA dispararam antes de tarifaço de Trump
7 de abril de 2025
Esse erro na suplementação pode custar sua melhor vaca. E o bezerro dela.
7 de abril de 2025

Índice de Preços de Alimentos da FAO permanece estável em março de 2025

O Índice de Preços de Alimentos da FAO (FFPI) teve uma média de 127,1 pontos em março de 2025, permanecendo praticamente inalterado em relação a fevereiro. Quedas nos índices de preços de cereais e açúcar compensaram os aumentos nos índices de carne e óleos vegetais, enquanto o índice de preços de laticínios permaneceu estável. No geral, o FFPI ficou 8,2 pontos (6,9%) acima do nível correspondente de um ano atrás, mas ainda 33,1 pontos (20,7%) abaixo do pico registrado em março de 2022.

O Índice de Preços de Carne da FAO teve uma média de 118,0 pontos em março, um aumento de 1,0 ponto (0,9%) em relação ao valor revisado de fevereiro e de 3,1 pontos (2,7%) em relação ao nível de um ano antes.

O aumento foi impulsionado principalmente pelos preços mais altos da carne suína, principalmente devido à elevação das cotações na União Europeia após a Alemanha recuperar o status de país livre de febre aftosa, o que levou parceiros comerciais importantes, como o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, a suspenderem as proibições de importação. A crescente demanda contribuiu para a estabilização do mercado, enquanto o fortalecimento do euro em relação ao dólar americano apoiou a tendência de alta.

Os preços da carne ovina também aumentaram, sustentados por uma forte demanda global antes do feriado da Páscoa.

Da mesma forma, as cotações mundiais da carne bovina subiram, refletindo a oferta global limitada e a robusta demanda internacional. Enquanto isso, os preços da carne de frango permaneceram amplamente estáveis, uma vez que a oferta e a demanda globais permaneceram equilibradas, apesar dos desafios contínuos impostos por surtos generalizados de gripe aviária em alguns dos principais países produtores.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *