Uruguai: exportação de gado em pé aumentou em 29%
7 de dezembro de 2015
Missão japonesa avaliará frigoríficos brasileiros para comércio de carne
7 de dezembro de 2015

Irlanda: Substituir produção de carne por árvores é uma “ideologia absurda”

O presidente de meio-ambiente da Associação de Produtores Rurais da Irlanda (IFA), Harold Kingston, disse que as declarações feitas recentemente por comentaristas ambientais de que o rebanho bovino do país deveria ser substituído com árvores é uma “ideologia absurda”. Ele disse que implementar a ideia “aumentaria as emissões internacionais de gases de efeito estufa e removeria o sustento de 95.000 produtores de carne bovina, deixando milhares de desempregados”.

Ele disse que a Irlanda é líder na produção de alimentos sustentáveis e que contribui para a produção carbono eficiente de alimentos, para suprir com a crescente demanda global. “A proposta de substituir essa produção de alto valor e sustentável de carne bovina com floresta não tem credibilidade e resultaria na perda de muitos empregos e danos à economia rural”.

Ele alegou que o fim da produção de carne bovina na Irlanda aumentaria as emissões de gases de efeito estufa em regiões menos sustentáveis, como a América do Sul, que “desmataria vastas áreas da floresta amazônica para suprir sua demanda”.

A IFA disse que seria mais pragmático introduzir um plano nacional de bioenergia e de energia renovável e aumentar as plantações de floresta onde faz sentido econômico, ambiental e social.

Fonte: TheCattleSite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.