Cerca de 1,3 mil alunos participarão do Projeto Saúde Brasil – Carne
27 de setembro de 2006
BM&F: boi para outubro fecha em R$ 63,90/@
29 de setembro de 2006

ITR pode ser entregue até amanhã, 29/9

O prazo para entregar o Imposto Territorial Rural (ITR) vence, amanhã, dia 29/9.

Notícia de Sheila Fontes do Diário de Cuiabá/MT informou que o prazo para entregar o Imposto Territorial Rural (ITR) vence, amanhã, dia 29/9. Em Mato Grosso, os cerca de 110 mil cadastros de proprietários rurais foram responsáveis em 2005 por uma arrecadação de R$ 20 milhões.

Segundo o chefe de arrecadação da delegacia da Receita Federal em Cuiabá, Henry Tamashiro de Oliveira, o objetivo é dobrar o valor reavido com as fiscalizações mais intensas. “Estamos de olho nos contribuintes que estão declarando valores abaixo do valor real”, avisou.

Entre as principais distorções apontadas pela Receita, está a avaliação da terra nua, que em muitos casos é cotada por um valor irrisório. Para corrigir essa distorção o valor apresentado deve ser compatível ao valor de mercado ou referenciado na tabela do Incra ou algum órgão estadual ou municipal.

A entrega da declaração pode ser feita pela Internet. Para baixar o programa gerador da declaração e o Receitanet – software que permite a transmissão da declaração – clique aqui.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress