Mercado Físico Boi – 07/05/07
7 de maio de 2007
Mercados Futuros – 08/05/07
9 de maio de 2007

Japão: aumenta consumo de carne bovina

Apesar do inverno quente e da subseqüente queda nas vendas de Nabemono (cozido japonês), o consumo de carne bovina do Japão totalizou 57.621 toneladas em fevereiro de 2007 - 6% a mais que no mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados da Agriculture and Livestock Industries Corporation (ALIC).

Apesar do inverno quente e da subseqüente queda nas vendas de Nabemono (cozido japonês), o consumo de carne bovina do Japão totalizou 57.621 toneladas em fevereiro de 2007 – 6% a mais que no mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados da Agriculture and Livestock Industries Corporation (ALIC).

Um aumento nas importações de carne bovina em fevereiro (54% da carne consumida) contribuiu para o aumento (12% a mais que em 2006), enquanto a produção doméstica de carne permaneceu estável. Durante o período de dezembro a fevereiro, o consumo de carne bovina importada no Japão aumentou 13% com relação ao mesmo período de 2005/06.

Este aumento no consumo, no entanto, não foi suficiente para cancelar a recente elevação nos volumes de importação. Os níveis do estoque de fevereiro de carne bovina importada foi 26% a mais que no ano anterior, refletindo os maiores volumes importados da Austrália. As importações no período de dezembro a fevereiro aumentaram 18% com relação ao mesmo período do ano anterior e, como resultado disso, os níveis dos estoques ficaram 25% maiores do que no ano anterior.

Os estoques de carne bovina do Japão deverão cair em março, à medida que as exportações provenientes da Austrália caíram (10% a menos que no ano anterior) e as vendas no varejo não mudaram com relação ao ano anterior. As informações são do site MeatNews.com.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress