Mercados Futuros – 05/07/07
5 de julho de 2007
Lagoa da Serra, maior central de genética bovina da América Latina, anuncia saída do vice-presidente, Lucio Cornachini
9 de julho de 2007

Japão comemora Dia dos Pais com carne bovina australiana

As famílias japonesas celebraram o Dia dos Pais (17 de junho) com a carne bovina australiana (Aussie Beef) - uma nova tradição que se tornou bastante popular através da campanha do Meat and Livestock Austrália (MLA) Harumi Kurihara/Dia dos Pais desde 2003. O objetivo da campanha foi aumentar a participação da carne bovina australiana nas vendas de carnes no varejo durante a semana do Dia dos Pais.

As famílias japonesas celebraram o Dia dos Pais (17 de junho) com a carne bovina australiana (Aussie Beef) – uma nova tradição que se tornou bastante popular através da campanha do Meat and Livestock Austrália (MLA) Harumi Kurihara/Dia dos Pais desde 2003. O objetivo da campanha foi aumentar a participação da carne bovina australiana nas vendas de carnes no varejo durante a semana do Dia dos Pais.

O Dia dos Pais é o segundo maior período de vendas de carne bovina pelos varejistas japoneses (depois do Natal), à medida que muitas famílias apreciam uma refeição caseira, ou churrascos fora de casa usando a carne bovina.

Neste ano, as vendas de carne bovina australiana durante o Dia dos Pais do Japão aumentaram 1,8 quilos ou 21% para 10,3 quilos por mil compradores com relação à semana anterior. A participação no mercado da Austrália também aumentou de 69% para 74% durante a semana, enquanto a carne bovina doméstica (excluindo Wagyu) teve queda de volume (2,3 quilos para 1,9 quilos) e de participação de mercado (19% para 14%). As vendas totais de carne bovina aumentaram 1,6 quilos, para 13,9 quilos por mil compradores (dados de pesquisa nos pontos de vendas, coletados pela Corporação de Indústrias Agrícolas e de Produção Animal do Japão).

A campanha foi conduzida em todos os principais varejistas nacionais, com amostras nas lojas para os compradores. Propagandas em jornais e revistas demonstraram a forte ligação entre a Austrália e as 16 principais redes varejistas, representando mais de quatro mil lojas. As informações são do MLA.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress