O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Mike Johanns, aprovou o requerimento do Japão para conduzir auditorias adicionais nas plantas processadoras de carne bovina, uma medida que ele considerou como "um importante primeiro passo nos esforços para expandir o comércio de carne bovina dos EUA no mercado japonês".
O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Mike Johanns, aprovou o requerimento do Japão para conduzir auditorias adicionais nas plantas processadoras de carne bovina, uma medida que ele considerou como “um importante primeiro passo nos esforços para expandir o comércio de carne bovina dos EUA no mercado japonês”.
“Eu convidei o Japão para começar as auditorias tão logo forem feitos os arranjos necessários. Esta é parte da verificação do Japão de que nosso processo fornecerá a eles produtos seguros de carne bovina”, disse Johanns.
Ele disse que uma vez que o processo de verificação estiver completo, o Japão descontinuará seu requerimento de inspecionar todos os lotes de carne bovina das plantas processadoras dos EUA. As informações são do site MeatingPlace.com.