Mercado Físico da Vaca – 18/09/09
18 de setembro de 2009
Mercados Futuros – 21/09/09
22 de setembro de 2009

Japão: entidades promovem consumo de carne bovina em semana de feriados

Uma série de promoções de carne bovina foram lançadas recentemente no Japão, à medida que o país se aproxima da recentemente estabelecida "Silver Week" - vários feriados públicos de 19 a 23 de setembro.

Uma série de promoções de carne bovina foram lançadas recentemente no Japão, à medida que o país se aproxima da recentemente estabelecida “Silver Week” – vários feriados públicos de 19 a 23 de setembro.

Em uma tentativa de estimular a fraca demanda por carne bovina doméstica, o Centro de Serviços de Informações de Carnes do Japão lançou o “Festival de carne bovina doméstica” que enfatiza fortemente os benefícios da carne bovina para a saúde em todas as idades. A campanha de dois meses inclui atividades com atletas olímpicos, celebridades de programas de entrevistas e amostras de preparo da carne bovina.

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) também fez atividades no país que incluíram promoção no varejo chamada “American beef/I love American Campaign”, em 372 estabelecimentos de uma importante rede de supermercados. A promoção estimulou os consumidores a participar de um concurso para ganhar videogames, cupons de restaurantes e carne bovina dos EUA.

A Austrália, maior fornecedor de carne bovina ao Japão, começou sua campanha Aussie Beef Silver Week no site do Meat and Livestock Australia (MLA) do Japão. Um e-mail de notificação foi mandado para aproximadamente 70.000 membros do site nessa semana (principalmente consumidores) e mais de 5.000 já se inscreveram para ter a chance de ganhar pacotes de carne bovina australiana. O MLA também tem conduzido a exposição Australia Fair e a competição de displays no varejo da carne bovina e de cordeiro australiana em vários supermercados. Além disso, existem várias promoções em hotéis e restaurantes planejadas para a Silver Week visando uma ampla gama de consumidores.

Em 2008, a Austrália teve uma participação estimada de 44% no mercado de carne bovina do Japão, seguida por EUA, com 6%.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Thiago Augusto Casotti disse:

    Parabéns aos japoneses pela iniciativa do consumo de carne bovina, caracterizando a os benefícios de tal carne. Infelizmente no Brasil vemos a carne bovina ser bombardeada como vilã da saúde, creio que o motivo seja a falta de publicidade, pois a partir do momento em que empresas do setor veicularem propagandas a conversa vai mudar. O que assistimos na tv é que somente a carne bovina faz mal, e carne suína e a de frango?não faz mal, afinal vemos todos os dias na tv a Perdigão, Sadia. Verdade se diga é que o consumo dessas carnes só fazem bem a saúde. Vamos a refletir a importância da Propaganda.
    Vocês já viram alguém detonar a Coca Cola em canais de audiência? Pouco provável, e aos esclarecidos sabe-se que o seu consumo não traz nenhum benefício, pelo contrário.