As capacidades de abate são de 1.250 cab/dia em Pontes e Lacerda e de 1.000 cab/dia em Vila rica.
O JBS inaugurou nesta segunda-feira (14/01/2013) mais duas unidades de abate e desossa em Mato Grosso. O início das atividades das plantas localizadas nos municípios de Pontes e Lacerda e Vila Rica segue o cronograma anunciado pela companhia no fim de 2012, que já previa a abertura de quatro frigoríficos no Brasil ao longo de 2013. Além das unidades mato-grossenses, entraram em operação no fim do ano passado as plantas de Rolim de Moura (RO) e Nova Andradina (MS), e até abril serão inauguradas as fábricas de Senador Canedo (GO) e Castelo dos Sonhos (PA).
Pontes e Lacerda fica a 450 quilômetros a oeste de Cuiabá, em Mato Grosso. Com 42 mil habitantes, tendo um rebanho de aproximadamente 2 milhões de cabeças considerando municípios vizinhos. A planta tem capacidade para processar 1.250 cabeças por dia.
Em Vila Rica e região, o rebanho estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatísticas (IBGE) é de 835 mil animais. O município está localizado a 1.250 quilômetros a nordeste de Cuiabá, próximo à divisa de Mato Grosso com os Estados de Tocantins e Pará. A planta terá capacidade para processar 1.000 cabeças por dia.
Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.