Uma audiência agendada para esta sexta-feira sobre o esforço do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para evitar que a companhia brasileira JBS compre a americana National Beef foi adiada até 29 de janeiro.
Uma audiência agendada para esta sexta-feira sobre o esforço do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para evitar que a companhia brasileira JBS compre a americana National Beef foi adiada até 29 de janeiro, disseram procuradores e autoridades na corte.
Em outubro de 2008, o Departamento de Justiça dos EUA, junto com 13 Estados, abriu um processo buscando evitar que o JBS compre o National Beef, o quarto maior produtor de carne bovina do país, alegando que o acordo poderia significar preços mais baixos para pecuaristas americanos e mais altos para os consumidores.
O JBS está numa disputa na Justiça dos EUA em uma tentativa de obter a aprovação de seu negócio.
Se a compra do National Beef for aprovada, a empresa brasileira poderia se tornar a maior produtora de carne bovina dos EUA, superando a Tyson Foods, de acordo com estimativas da indústria. Atualmente, o JBS é a terceira maior companhia de carne bovina dos EUA.
Em outubro de 2008, a empresa com sede no Brasil obteve aprovação para comprar as operações de bovinos da Smithfield , após ter adquirido em 2007 a Swift. Com unidades na Itália, Brasil, Argentina e Austrália, o JBS tem a maior capacidade global de abate de bovinos.
As informações são da Reuters News, publicadas no site Invertia, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.