A JBS estendeu a paralisação temporária na unidade de Nova Andradina (MS) por mais dez dias. A justificativa é “indisponibilidade de matéria-prima”.
No início de março, a processadora de carnes concedeu férias coletivas de 20 dias para funcionários dessa unidade e também dos frigoríficos de Alta Floresta e Pedra Preta, ambos em Mato Grosso, e de Santana do Araguaia (PA). Além disso, havia suspendido, também por 20 dias, a operação em um dos turnos na unidade de Mozarlândia (GO). Segundo a empresa, todas as outras fábricas retomaram os trabalhos nesta semana como era previsto, apenas a de Nova Andradina segue parada.
Na época do anúncio da paralisação, a JBS afirmou que os motivos eram, além da baixa disponibilidade de matéria-prima, dificuldade de acesso às fazendas por causa das chuvas intensas em algumas regiões e adequação do nível de estoques às necessidades do mercado. Ainda segundo a companhia, as atividades em Nova Andradina devem ser retomadas no dia 7 de abril, completando assim, 30 dias de paralisação.
Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.