Com um investimento de R$ 11 milhões, a JBS inaugurou um terminal de contêineres em Cubatão (SP), visando garantir a logística nas entregas. O novo terminal tem capacidade para receber e armazenar 240 contêineres/reefers, podendo acondicionar até 6 mil toneladas de carne. Além disso, há espaço para abrigar até 600 contêineres vazios e estacionamento para 80 caminhões. Esta infra-estrutura permite centralizar as operações logísticas de exportação e obter maior controle de toda a cadeia envolvida no processo, incluindo a correta refrigeração dos alimentos.
Com um investimento de R$ 11 milhões, a JBS inaugurou um terminal de contêineres em Cubatão (SP), visando garantir a logística nas entregas.
“Com o aumento das exportações surgiu a necessidade desta nova base operacional para auxiliar no envio dos produtos da JBS à Baixada Santista, de onde seguem para os nossos clientes no exterior”, destacou o diretor de Supply Chain da JBS, Vicente Zuffo.
O diferencial do terminal é que a JBS agiliza e flexibiliza suas atividades junto à operação portuária, onde se encontram os grandes gargalos da logística, pois pode operar de acordo com o REDEX – preceito alfandegário que permite liberar os contêineres no terminal direto para a alfândega de Santos. “Com isso, ganhamos muito mais rapidez no processo de liberação e, conseqüentemente, podemos assegurar qualidade e shelf-life de nossos produtos, bem como entregá-los nas datas de partida fixadas para cada navio”, comentou.
O novo terminal tem capacidade para receber e armazenar 240 contêineres/reefers, podendo acondicionar até 6 mil toneladas de carne. Além disso, há espaço para abrigar até 600 contêineres vazios e estacionamento para 80 caminhões. Esta infra-estrutura permite centralizar as operações logísticas de exportação e obter maior controle de toda a cadeia envolvida no processo, incluindo a correta refrigeração dos alimentos. As informações são da JBS.