A JBS acaba de lançar o Mapa Fácil, uma ferramenta desenvolvida para ajudar o pecuarista a fazer o mapa digital de sua propriedade. O lançamento do programa ocorre durante a programação da Acrimat em Ação, que percorrerá 30 cidades do Mato Grosso entre março e maio e que tem a JBS como uma de suas patrocinadoras.
Com essa ferramenta, o pecuarista obtém de forma simples, rápida e gratuita o mapa de sua propriedade, com os limites de sua fazenda e consegue, a partir daí, realizar uma melhor gestão da propriedade, bem como atender uma das futuras exigências do novo Código Florestal.
“Nosso principal objetivo é contribuir e ajudar nossos fornecedores a atuar em conformidade com os critérios socioambientais, o que hoje é uma demanda do mercado e dos consumidores em relação a todos os elos da cadeia produtiva”, afirma Marcio Nappo, diretor de sustentabilidade da JBS.
“A intenção da JBS é atuar em parceria com os criadores para promover a pecuária responsável, que hoje é um pré-requisito de clientes do mundo todo. Queremos ser a plataforma de venda daquilo que o pecuarista produz em sua propriedade, abrindo cada vez mais mercados e garantindo uma demanda constante por alimentos”, afirma André Skirmunt, diretor comercial da JBS.
Para participar do programa, os pecuaristas podem dirigir-se a uma unidade da JBS munidos com um dos documentos da propriedade, como CCIR, LAU-LAR, CAR, Memorial Descritivo, Matrícula ou Escritura do Imóvel. No local, o mapa digital da propriedade será feito por um funcionário da companhia, na presença do produtor.
O Mapa Fácil abrangerá os estados da Amazônia Legal e deve beneficiar quase 25 mil fornecedores na região.
Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.