A JBS, maior produtora de carnes do mundo, pretende aumentar em 45% a produção da área de alimentos preparados (industrializados como hambúrguer, entre outros) até 2021. Entre janeiro e setembro, a JBS produziu 46,1 mil toneladas de produtos dessa área.
No mercado brasileiro, a intenção da empresa é ampliar a oferta de industrializados em 10% nos próximos três anos. A JBS não divulga o faturamento dessa frente de negócios. Em todo o mundo, a empresa brasileira de carnes fatura mais de R$ 160 bilhões por ano.
“Já temos grande penetração no Brasil, mas queremos aproveitar a força de grandes marcas em escala global para crescermos de forma orgânica nesse mercado”, afirmou, em nota, o diretor comercial de alimentos preparados da JBS Carnes, Rodrigo Simioni.
No planejamento da JBS para avançar na área de alimentos preparados, o food service (atendimento a restaurantes) será o foco, sobretudo em países como Estados Unidos, Inglaterra, Hong Kong, Singapura e Japão.
Atualmente, a JBS já é importante fornecedora de redes de restaurantes. No Brasil, a empresa é fornecedora exclusiva de hambúrguer de carne bovina para o McDonald’s. A companhia também atende redes rivais como Burger King.
Fonte: Valor Econômico.