O Conselho de Administração da JBS aprovou na sexta-feira (27/9) a recompra de 113.396.357 ações da companhia – o equivalente a 10% dos papeis em circulação. A empresa tem até o dia 23 de março de 2026 para realizar a operação, que inclui ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal. O colegiado determinou que o dinheiro para o negócio deve sair do caixa da companhia.
“O Conselho de Administração da Companhia entende que a concretização das negociações ora autorizadas não acarretará qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações assumidas pela Companhia, tampouco comprometerá o pagamento de dividendos obrigatórios, em virtude da situação de liquidez, endividamento e geração de caixa da Companhia”, detalha a ata da reunião.
A recompra de ações “tem como objetivo principal maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital”. Atualmente, a JBS não possui ações mantidas em tesouraria, segundo informações da ata da reunião de Conselho.
Fonte: Globo Rural.