A JBS foi alvo de um ataque cibernético e suspendeu operações na Austrália, segundo informações da imprensa local. Brent Eastwood, executivo que comanda a companhia na Austrália, confirmou o ataque ao site especializado “Beef Central”. Ele não indicou, porém, quando as operações podem ser retomadas.
As autoridades australianas estão trabalhando com a JBS para avaliar a ocorrência, de acordo com o site australiano “ABC”. A empresa ainda não confirmou se a ação afetou suas operações em outros países.
A JBS USA, responsável pelas operações da JBS na América do Norte e na Austrália, confirmou, em nota à imprensa, que foi alvo de um “ataque cibernético organizado” e que algumas transações com clientes e fornecedores podem atrasar até a solução do incidente.
Foram atacados servidores da JBS na Austrália e na América do Norte, que foram imediatamente suspensos, mas os sistemas de backup foram preservados. A companhia disse que a “resolução do incidente levará tempo, o que pode atrasar algumas transações com clientes e fornecedores”.
A empresa afirmou, porém, “não ter nenhuma evidência no momento de que qualquer dado de clientes, fornecedores ou empregados tenham sido comprometidos ou mal utilizados como resultado da situação”.
A JBS disse ainda que ativou uma rede de especialistas para resolver a situação e está trabalhando com uma empresa de resposta de incidentes para restaurar seus sistemas “o mais rápido possível”.
Fonte: Valor Econômico.