Mercado Físico da Vaca – 23/02/11
23 de fevereiro de 2011
Mercados Futuros – 24/02/11
25 de fevereiro de 2011

Kátia Abreu: brasileiro precisa de comida barata

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, que tem defendido a votação do Novo Código Florestal, o aumento da segurança no campo e da produtividade brasileira acabou de postar o seguinte comentário no Twitter: "com inflação, não adianta salário mínimo nem de 1 mil reais. Trabalhador precisa ter acesso a comida barata e de qualidade".

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, que tem defendido a votação do Novo Código Florestal, o aumento da segurança no campo e da produtividade da agricultura brasileira acabou de postar o seguinte comentário no Twitter:

“Com inflação, não adianta salário mínimo nem de 1 mil reais. Trabalhador precisa ter acesso a comida barata e de qualidade. No Brasil, agropecuária tem conseguido cumprir esse compromisso com o país”.

0 Comments

  1. Lucas Eduardo Zanoni disse:

    só espero que esse custo não seja arcado pelos agropecuaristas (como na maioria das vezes)

  2. Rosa Cisneros disse:

    Senadora Kátia Abreu:

    Admiro muito o seu trabalho e espero que a Sra. continue a nos prestar bons serviços, agindo contra as ONGs que tanto confundem a cabeça dos brasileiros. Trabalhe no sentido de que os ambientalistas não atrapalhem a votação do Código Florestal e não mudem muito otexto do Deputado Aldo Rebelo. Estou oreocupada porque li que a anistia a quem desmatou vai ter a data mudada para 2001. Porque esse ano ? O que aconteceu. Penso que os agricultores perderam o direito de explorar as propriedades e NINGUÈM fala nisso ! É um absurdo. Penso que a data original deve ser mantida – acredito que era 2007 – e quem for obrigado por lei a não usufruir do exploração de sua propriedade para preservar o meio ambiente, deve ser ressarcido – indenizado – por isso.

    Por favor mande um recado do povo aos ambientalistas: gostaria de ver o Greenpeace, a WWF, Nature Conservancy etc… lutando na Europa ou nos EUA para que lá eles reflorestem, que seja 5% da mata nativa. E na India e nos países mulçumanos para controle de natalidade. Aí sim vou acreditar que eles estão lutando de verdade pelo meio ambiente e não só servindo a aos interesses escusos de nossos rivais no comércio internacional de comoditties.

    Outra coisa que precisa ser feita é desmistificar os 20 milhões de votos da Marina Silva, a louca. Metade desses votos foram por ela ser evangélica e não pela bandeira do meio-ambiente.

    Ross Cisneros

  3. Carlos Roberto de Oliveira Jr disse:

    Será que a senadora falou de outro pais ou deste mesmo ? Até onde temos visto, nossa comida está com preços altissimos.
    Apesar dos recordes de produção, os preços estão nas alturas. Alguém explica ?

  4. Jucelino dos Reis disse:

    O preço recebido pelo produtor, revela ser do Brasil o alimento mais barato do mundo. Não estamos nos referindo aos restaurantes caros das capitais.

    1 litro de gasolina = 3,5 litros de leite
    1 saca de milho = 10 litros de gasolina
    1 saca de milho = 10 minutos de ligação telefonica celular
    150 kg de carne suina = 1 par de tenis (500,00)

    O alimento é muito barato.