A Korin Agropecuária começou a distribuir, nos principais pontos de venda, a carne proveniente de pecuária de áreas sob manejo sustentável na região do Pantanal sul-mato-grossense. A produção é uma parceria entre a empresa, a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), a ONG WWF-Brasil e a Embrapa (veja matéria relacionada).
A carne é proveniente de gado criado solto na região e com alimentação baseada em pastagens livres de agrotóxicos e adubos químicos no solo, ureia ou antibióticos utilizados na engorda de animais.
A “Carne Sustentável do Pantanal” inicialmente será comercializada em pontos de venda estratégicos do varejo brasileiro, que sirvam de vitrine para as outras redes e lojas. O segmento busca crescimento de maneira sustentável, de acordo com a capacidade produtiva das fazendas parceiras.
Como a produção ainda é limitada, os fabricantes não estão pensando na possibilidade de exportação. Atualmente, a associação conta com 140 mil hectares de área certificada pelo Embrapa para produção de carne orgânica no Pantanal.
Outros conteúdos sobre a Korin:
Korin diversifica e aposta em carne bovina sustentável
Mais uma marca de carne bovina sustentável chega ao mercado
Carne Sustentável do Pantanal: conheça o lançamento da parceria entre ABPO e Korin
Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br, adaptada pela Equipe BeefPoint.