Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 03-maio-2024
6 de maio de 2024
Expozebu: maior feira de gado zebu rende R$ 190 milhões e aposta na valorização da carne
7 de maio de 2024

Leite diz que chuvas no RS vão impactar cadeias produtivas da agropecuária

Eduardo Leita, governador do RS, ao centro, em entrevista coletiva sobre as Chuvas no RS neste domingo (5) com o presidente Lula à direita e o presidente da Câmara, Arthur Lira, à esquerda. — Foto: Reprodução YouTube / Canal Gov.br

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse hoje que as chuvas que atingem o Estado vão impactar as cadeias produtivas da agropecuária porque os animais não conseguem chegar nos frigoríficos.

“O frigorífico foi também atingido, está colapsado”, afirmou o governador em entrevista coletiva. Segundo ele, essa situação atingirá os trabalhadores e afetará o abastecimento.

Leite disse que a secretaria de agricultura do Estado “está acompanhando a situação junto a empresas produtoras de proteína animal e alimentos”.

Segundo o governador, “serão necessárias medidas de apoio para a reconstrução das unidades de produção agropecuária por conta da questão do abastecimento”.

Ele citou também a necessidade de “medidas ambientais para recuperação dos ecossistemas degradados”. As chuvas causaram uma tragédia humanitária no Estado. O número de mortos chegou a 75, havendo ainda 103 desaparecidos. Os municípios atingidos são 332.

Fonte: Valor Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress