Candidatura de Alysson Paolinelli ao Nobel da Paz é oficializada
25 de janeiro de 2021
Novas cepas peste suína China podem ter surgido uso de vacinas irregulares, diz agência
25 de janeiro de 2021

Linha de crédito R$ 180,5 milhões do FCO apoia produtores rurais do Pantanal

Produtores rurais do Pantanal vão contar com uma linha de crédito com R$ 180,5 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para ajudar na recuperação econômica da região afetada pela estiagem e por incêndios florestais de grandes proporções no ano passado. Os recursos serão concedidos por meio do Banco do Brasil. 

O crédito foi aprovado essa semana pelo Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Atividades econômicas produtivas urbanas também poderão se financiar. A linha vai atender a região da Planície Pantaneira, e contemplará 22 municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

“Estamos criando condições para que os produtores e empreendedores do Pantanal possam recuperar suas atividades no período mais breve possível. É um crédito importante, com condições bastante atrativas, e que vai ajudar na recuperação da atividade econômica da região”, observou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em nota. 

“Essa linha vai ser de muita valia para o produtor, que foi tão prejudicado pelo fogo e pela seca em 2020, para que ele produza com sustentabilidade” destacou o diretor  de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Sudeco, Renato Lima. 

A linha especial deve ajudar na recuperação de propriedades danificadas pelos incêndios e na implementação de novas tecnologias para aumentar a produtividade. “Essa linha de crédito é uma demanda antiga dos produtores, que dará novo impulso para a nossa região e para a pecuária pantaneira”, afirmou Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá (MS), município com rebanho de 2 milhões de cabeças de gado. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress