Tipos de bovinos a confinar
5 de janeiro de 2006
Passado de metas, presente sem compromisso
9 de janeiro de 2006

Mapa: reportagem do jornal Daily Telegraph é leviana

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) refuta veementemente a reportagem “Cheap Brazilian beef imports are subsidised by slave labour”, publicada ontem (05/01) no jornal inglês Daily Telegraph.

Trata-se de uma acusação leviana e reflete mais uma vez o protecionismo agrícola de países incomodados com a expansão do agronegócio brasileiro. Lamentavelmente, a concorrência ignora os princípios elementares do bom jornalismo para atacar a pujança da agropecuária brasileira, afirma o Mapa.

Segundo o Mapa, o programa brasileiro de combate ao trabalho escravo foi reconhecido em relatório oficial da Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgão das Nações Unidas, como aquele que mais avançou no mundo na erradicação dessa condenável conduta.

“O Brasil é reconhecidamente o país que detém a melhor tecnologia agrícola do hemisfério sul e no mundo tropical. A carne brasileira é barata por causa da competência e da eficácia da nossa pesquisa. É competitiva por causa da tecnologia disponível e da capacidade do produtor brasileiro”, completa o Mapa.

Fonte: Mapa, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress