BM&F tem pequena alta na sexta-feira
2 de janeiro de 2008
Agronegócio respondeu por 30% do superávit da balança
4 de janeiro de 2008

Marfrig investe na Argentina e nos Estados Unidos

Mirab é o fabricante líder na Argentina de meat snacks, incluindo "beef jerky" em sua unidade de produção em Pilar, na Província de Buenos Aires. Exporta para diversos países, incluindo os Estados Unidos, Japão e Reino Unido. Também importa, embala e distribui seus produtos nos Estados Unidos através de sua subsidiária integral Mirab USA, Inc, baseada em Taylor, no estado de Michigan.

O Marfrig comunicou hoje que sua subsidiária Argentine Breeders & Packers S.A. (“AB&P”), sediada em Santa Fe, Argentina, adquiriu 100% das ações de Mirab S.A. (“Mirab”), sediada em Buenos Aires, Argentina de seus acionistas controladores, pelo valor equivalente a US$ 36 milhões.

Segundo comunicado do Marfrig, Mirab é o fabricante líder na Argentina de meat snacks, incluindo “beef jerky” em sua unidade de produção em Pilar, na Província de Buenos Aires. Exporta para diversos países, incluindo os Estados Unidos, Japão e Reino Unido. Também importa, embala e distribui seus produtos nos Estados Unidos através de sua subsidiária integral Mirab USA, Inc, baseada em Taylor, no estado de Michigan.

Mirab USA, Inc é o maior processador e distribuidor de marca própria de beef jerky, abastecendo os principais outlets de varejo nos Estados Unidos e no Canadá. Também vende e distribui suas marcas “Pecos Bill’s”, “Farmer’s Market” e “Rancher’s Brand”.

A aquisição de Mirab é considerada como estratégica no fortalecimento da participação da Marfrig no mercado de meat snacks de valor agregado, onde já possui três unidades de produção localizadas no Brasil e no Uruguai.

A nova unidade de produção na Argentina posiciona o Grupo Marfrig como o maior produtor de “beef jerky” da América do Sul, segundo comunicado da empresa e marca seu primeiro investimento nos Estados Unidos, com a aquisição de unidades de embalagem e uma rede de distribuição.

“Essa aquisição parece estar em linha com o plano de reforçar o portfólio de marcas de produtos processados”, disse o analista do setor de alimentos do ABN Amro, Pedro Galdi, em reportagem de Agnaldo Brito, do jornal O Estado de S.Paulo.

As informações são do Marfrig Frigoríficos e Comércio de Alimentos S.A. Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Rodrigo Costa Favaro disse:

    Noticia Importante.