BRF anuncia nova estrutura no Brasil e no exterior
16 de janeiro de 2015
Ideologia? Só durante as férias, por Kátia Abreu
16 de janeiro de 2015

Marfrig suspende temporariamente atividades na unidade de Alegrete

A Marfrig comunicou que passará a concentrar as suas operações no Rio Grande do Sul nas plantas de Bagé, São Gabriel e Pampeano, suspendendo temporariamente as atividades da unidade de Alegrete, conforme decisão tomada em setembro do ano passado e postergada até esta data em função da expectativa de melhoria das condições de mercado.

A Marfrig ressaltou o engajamento do Governo do Estado, da Prefeitura e dos Sindicatos visando tornar a planta sustentável sob o ponto de vista da rentabilidade, mas disse que não foi possível transformar o modelo do negócio da unidade. “A planta permanece deficitária e sem perspectivas de mudança no curto e médio prazo, considerando as atuais variáveis de mercado”.

A Marfrig disse que pretende continuar a crescer no Rio Grande do Sul.

A Marfrig disse que continuará buscando reabrir a unidade caso haja possibilidades reais de rentabilidade.

Fonte: Marfrig, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Luciano Souza disse:

    Boa Tarde

    Como complemento desta notícia, a Marfrig também suspendeu o abate e desossa na planta de Rio Verde – GO, onde foram demitidos mais de 600 funcionários, apenas produção de Jerked Beef que está instalada no mesmo parque industrial foi mantida.
    A planta foi arrendada do Grupo Margem (recuperação judicial) em novembro de 2009, juntamente com as unidades de Rolim de Moura – RO e Paranaíba – MS que continuam com as atividades normais. O contrato de arrendamento que venceu em dezembro do ano passado, foi renovado depois de uma decisão judicial a favor da Marfrig, que mesmo diante deste fato decidiu suspender as atividades na unidade de Rio Verde – GO, abatia uma média de 650 bovinos/dia, estando habilitada a exportar para União Europeia, Rússia, além de outros países.

plugins premium WordPress