Atacado –14-06-2016
15 de junho de 2016
Principais indicadores do mercado do boi – 14-06-2016
15 de junho de 2016

Marfrig: vendas de carne bovina para a China estão retraídas

O diretor-presidente (CEO) global da Marfrig Global Foods, Martin Secco, afirmou que as vendas de carne bovina pelo Brasil da empresa para a China  estão retraídas. Essa mudança na comercialização acontece há pelo menos duas ou três semanas.

Secco também afirmou que o problema foi a recente valorização do real, que reduziu em cerca de 10% o faturamento das vendas na conversão para a moeda brasileira, e fez com que a empresa tentasse elevar os preços, algo não aceito pelos compradores chineses. Segundo Secco, isso fez com que a empresa tentasse contornar a situação direcionando a produção para mercados mais remuneradores, como o doméstico, o Chile e o Egito.

As compras chinesas correspondem a 15% a 20% das exportações da Marfrig pelo Brasil e a 50% dos embarques via Uruguai. Secco frisou, no entanto, que a retração chinesa é temporária e que os embarques para o país asiático devem ser retomados no segundo semestre deste ano, por uma questão sazonal que eleva a demanda chinesa tradicionalmente no período.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress